O Departamento Fiscal do Grupo Pandora atua na escrituração fiscal em empresas de pequeno e médio porte de diversas atividades econômicas. Para começar o trabalho, realizamos uma análise/diagnóstico sobre os serviços necessários para o desenvolvimento do cliente de acordo com suas características. Após essa definição, iniciamos a integração entre os profissionais do Grupo Pandora e a sua empresa, com a apresentação de todos os departamentos e seus coordenadores. Dessa forma, cada setor já tem a oportunidade de receber as informações e apresentar toda a estrutura que estará à disposição do cliente.

Os nossos profissionais são capacitados e estão sempre atentos às mudanças da legislação vigente quanto aos enquadramentos do Regime Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, garantindo segurança em todas as informações geradas nos planejamentos tributários. Além disso, analisamos qual a categoria que melhor enquadra a sua empresa, pois nosso objetivo é estar atento a todas as possibilidades que possam ser benéficas ao seu negócio.

Um dos nossos grandes diferenciais é que trabalhamos visando o foco do cliente. Todas as ações são geradas para satisfazer as necessidades da sua empresa, sempre com ética e transparência, buscando resultados econômicos seguros. 

Para isso, trabalhamos com sistemas tecnológicos integrados junto aos clientes, o que facilita o trabalho e gera mais credibilidade nas informações. Surgindo a necessidade de acompanhamento jurídico, indicamos profissionais homologados, para que possam prontamente lhe assessorar.

No escopo deste departamento ainda consta:

• A escrituração de notas fiscais de compras, vendas ou prestação de serviços baseados nas análises e na codificação correta das alíquotas de acordo com as legislações vigentes;

• Apuração e conferência interna dos impostos federais, estaduais e municipais;

• Análise para parcelamentos dos impostos federais, estaduais e municipais; 

• Declaração de faturamento da empresa;

• Escrituração dos livros fiscais de entradas, saídas, ICMS, IPI, inventários e ISS;

• Atendimento das obrigações fiscais junto à Receita Federal, Estadual e Municipal;

• Assessoria na implantação da nota fiscal eletrônica estadual e municipal.